domingo, 27 de outubro de 2013

Astúcia de Raposa, Força de Leão.


"Precisando um príncipe de saber usar bem o animal, deve tomar como exemplo a raposa e o leão; pois o leão não é capaz de se defender das armadilhas, assim como a raposa não se sabe defender dos lobos. Deve, portanto, ser raposa para conhecer as armadilhas e leão para espantar os lobos."

O Príncipe – Nicolau Maquiavel


Fiz ENEM hoje e estou muito cansada(morta XD). Li muito, muito mesmo, meus olhos estão doendo de tanto ler, mas ainda bem que consegui interpretar direito as questões *-* Até agora parece que tenho um boa resultado, vamos ver a redação neh. rs
No momento, estou lendo "O Príncipe" do grande Maquiavel. Cara, que livro foda! Fiz um trabalho escolar sobre o autor e me interessei pelo livro. É um tratado político, mas tem tantas ideias e conselhos legais que podemos levar pra vida, seei muita gente pensa que é "maquiavélico" (termo mal colocado para o "tio" Maquiavel), mas no livro contém muitas lições de cautela e no meu vem um adicional de "comentários de Napoleão Bonaparte" que deixa o livro bem mais delicioso, o imperadorzinho(com todo respeito ahushua to falando pelo tamanho dele) era uma graça rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Just another day...

Oh, eu aceitaria umas duas ou três Ou outras maneiras de viver Mas hoje eu não vou ser tão dura comigo mesma Eu vou caminhar so...