domingo, 27 de outubro de 2013

Astúcia de Raposa, Força de Leão.


"Precisando um príncipe de saber usar bem o animal, deve tomar como exemplo a raposa e o leão; pois o leão não é capaz de se defender das armadilhas, assim como a raposa não se sabe defender dos lobos. Deve, portanto, ser raposa para conhecer as armadilhas e leão para espantar os lobos."

O Príncipe – Nicolau Maquiavel


Fiz ENEM hoje e estou muito cansada(morta XD). Li muito, muito mesmo, meus olhos estão doendo de tanto ler, mas ainda bem que consegui interpretar direito as questões *-* Até agora parece que tenho um boa resultado, vamos ver a redação neh. rs
No momento, estou lendo "O Príncipe" do grande Maquiavel. Cara, que livro foda! Fiz um trabalho escolar sobre o autor e me interessei pelo livro. É um tratado político, mas tem tantas ideias e conselhos legais que podemos levar pra vida, seei muita gente pensa que é "maquiavélico" (termo mal colocado para o "tio" Maquiavel), mas no livro contém muitas lições de cautela e no meu vem um adicional de "comentários de Napoleão Bonaparte" que deixa o livro bem mais delicioso, o imperadorzinho(com todo respeito ahushua to falando pelo tamanho dele) era uma graça rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagem

Há uma imagem de mim Há uma imagem de ti Há um sentimento de nós O encontro, onde está o confluir? Um pedaço aqui O...