segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Freyr e Freya, deuses da fertilidade



Bom, eu adoro mitologia nórdica. As histórias são bem interessantes, li o livro "As melhores histórias da mitologia nórdica" e me apaixonei pelas lendas. Meus deuses preferidos são Odin, Loki, Thor, Freyr, Freya e Balder. Principalmente o Freyr, Freya e o Balder, respectivamente, Deus da prosperidade, fertilidade, alegria e da luz, Freya, em geral, deusa do amor e Balder Deus da justiça e sabedoria. Quis postar um pouquinho sobre
Na imagem de cima são Freyr e Freya, são deuses gêmeos Vanir  Um dos panteões de Deuses nórdicos, os Vanir são mais "inferiores" que os Aesir (que vivem em Asgard, no topo da Árvore dos nove mundos, a Yggdrasil). 
Freya e Freyr, filhos de Njord, Deus dos Mares, foram enviados à Asgard junto ao seu pai, 
com o contrato de paz entre Aesires e Vanires depois da Guerra dos Deuses. 
Freya é a Deusa da sensualidade,beleza, amor, fertilidade, sexo, luxúria(sim, não muitas as representações xD)
e a mais Bela dentre os deuses, é como se fosse a "Afrodite" nórdica. Freya se relacionou com muitos deuses
incluindo Odin(Óh Pai de Todos! XD que é casado com Frigga hmmm ¬¬') e ainda é a Líder das Valquírias, as Guerreiras
de Odin, que levam os Guerreiros mortos em batalhas para o palácio da Deusa.
Freyr é o rei do reino dos Elfos, Alfheim. Deus chefe da agricultura e controla o tempo.
 Possui um barco que pode ser dobrado e guardado no bolso.
Sobre Balder, falarei depois. O mais belo e que teve um final trágico, tudo por causa da invejinha de Loki
(mas ainda assim gosto dessa peste xD) Loki, na mitologia seria mais ou menos assim: 
Sim, Ruivo. Não moreno. Thor  também é ruivo, e não Loiro .-.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Just another day...

Oh, eu aceitaria umas duas ou três Ou outras maneiras de viver Mas hoje eu não vou ser tão dura comigo mesma Eu vou caminhar so...