segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Meu tratado



Às vezes eu penso se acredito ou não em um Deus. Eu acho que realmente existe algum ser mais elevado e maior do que tudo que podemos ver, mas ele apenas rege o universo e não interfere em nossas vidas aqui. O seu destino depende de você mesmo e não de um Deus. Então, pra quê o livre arbítrio, não é? Eu acho que isso é um ponto que todos deveriam entender. A humanidade depende da humanidade.

Ele pode estar no universo, na natureza, em tudo que podemos ver e sentir, é a essência — isso até soa como algo panteísta, mas ainda não sei se realmente sigo essa linha de pensamento. É algo complicado. Deus é uma criatura muito complicada. Alguns citam ele como um carrasco, que te mandará para o inferno se não adorá-lo... Outros dizem que é um espírito de luz... E alguns ainda dizem que ele é o mesmo que o Papai-noel; não tem prova da existência, só te recompensa se for uma boa pessoa, é ensinado pelos pais e alguns outros pontos que não me lembro ( vi no facebook ), mas, eu prefiro ficar neutra em relação a isso... Não quero defini-lo propriamente, porém cada um tem sua fé, já eu acho que chegar a uma conclusão real seja impossível.:)
Não acredito em testamentos, escritos antigos, pois é impossível um "deus benevolente" ser tão cruel em algumas histórias contadas. Já Jesus, esse sim possa ser um carinha gente boa, mas eu ainda tenho dúvidas se ele realmente existiu. 
Então para mim, Deus sempre será um mistério. Sinistro e impossivel de ser descoberto... Só se... Quando morrermos descobrirmos tudo... E.. Enfim, ainda temos muito para viver ô/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O estranho

Todas as noites Uma névoa de letras E palavras soltas Entre nós e caminhos Feitos e desfeitos Debatem entre si E nesta pe...