sábado, 15 de fevereiro de 2014

Tomoko! Eu te entendo ♥


Esses dias, comecei a assistir Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui! (diabo de nome grande XD), mais conhecido como Watamote, a tradução é mais ou menos assim *Não é minha culpa que eu não sou popular!*. Esse título tem tudo a ver com a personagem!

Tomoko é uma garota gamer, gosta de ler mangás, assistir doramas, não tem muito amigos e não é uma adolescente que desperte a atenção dos meninos, enfim, eu a defino como uma VERDADEIRA nerd. Mas, ao chegar no Ensino Médio, Tomoko acredita que sua vida vai mudar e ela se tornará popular assim que tudo começar... Só que, não. Ela passa por situações constrangedoras e, muitas super engraçadas, nas tentativas de ser "popular" e chamar a atenção dos garotos.. Desde comprar calcinhas de "vadias", até fingir que fala ao celular com algum "paquera". Pra ela, uma garota popular, é uma "vadia". Usam saias curtas, saem para o Karaokê com garotos, retocam make na escolas entre outros...
Porém,o que eu percebi até agora, é que Tomoko tem algum tipo de Fobia Social. Ela não consegue se comunicar direito com estranhos, é muito introvertida, se sente mal em ficar sozinha em lugares com "casaizinhos".
 Ao mesmo tempo que ela "sonha" em ter um namorado e conseguir mais amigos, Tomoko também vive a criticar quem é assim. É como se ela oscilasse entre -ser uma "vadia"- e continuar com a vida de -nerd-.


Eu analisei a abertura do anime, onde a personagem está amarrada a diversas correntes, gritando, observando as pessoas passarem pelas ruas, nem parece uma abertura de anime de comédia. Mas, eu acredito que faz certa alusão a como Tomoko se sente por dentro. Ela está presa aos seus medos,a sua fobia de enfrentar as pessoas. Tomoko é classificada pela sociedade como uma "mojyo", impopular e sinistra, por isso ela está sempre um pouco "excluída" No final da abertura, é desejo dela de se "libertar" das correntes e mostrar para todos que pode ser o que quer.
Achei esse anime interessante, pois mostra um pouco das dificuldades de alguém que tem fobia social. Eu pensei que seria um anime de merda, mas realmente me surpreendi ao analisar um pouco da sua história. Eu entendo muito bem a Tomoko. Ainda sou bem parecida com ela, mas já tive fases de pensar que se me vestisse ou agisse de tal jeito iria me tornar popular. Não gosto de falar muito com estranhos, fico nervosa,  e não sei muito bem conversar com as pessoas, também não tenho muito amigos. Nunca passei por situações como a da Tomoko, mas já pensei muito como ela. Mas, hoje, não é que eu me "libertei", mas não me importo tanto com isso. Estou tentando me acostumar com a ideia de que é melhor estar "sozinha do que mal acompanhada". Não quero fingir ser o que eu simplesmente não sou.

Chrona ♥
Gosto de personagens introvertidos, identifico-me bastante com eles. ♥
Então, Tomoko, Eu sei como você se sente, fofa! :3



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Just another day...

Oh, eu aceitaria umas duas ou três Ou outras maneiras de viver Mas hoje eu não vou ser tão dura comigo mesma Eu vou caminhar so...