domingo, 16 de março de 2014

#Jacek Yerka - O pintor dos sonhos

não encontrei o nome dessa obra T-T mas é linda :3
Esses dias eu estava vasculhando algumas imagens aleatórias no meu pen-drive, e encontrei um quadro de um artista que achei por acaso, no fb. Não tinha anotado o nome dele, mas hoje consegui achar!
O nome dele é Jacek Yerka e, assim que vi suas obras, simplesmente me apaixonei!!
Um pouquinho sobre o artista :
Jacek Yerka é um polonês, nascido em 1952, pintor de mundos de fantasias e surrealistas... Ele estudou arte na Faculdade de Belas Artes da Universidade Nicolaus Copernicus em Tórun, sua cidade natal.  Premiado com World Fantasy Award, como melhor artista, em 1995. Suas obras são verdadeiros mundos de sonhos!
Acho que, por suas obras terem um ar fantástico, ultrapassando limites da nossa imaginação, fui fisgada de imediato por elas. Não sou muito ligada à artes plasticas, mas esse tema de fantasia me encanta bastante. Eu já tinha certo apreço pelo surrealismo de Dalí, e algumas artes bucólicas do arcadismo...
As obras do Jacek me despertaram um sentimento estranho... A cor, as figuras, os ambientes! Tudo tão colorido e cheio de vida.
Não é atoa que ele é conhecido como o "Pintor dos sonhos"...

Algumas obras que eu achei mais interessantes!
Autumn
 Gosto muito desse tipo de arte meio "gótica" e "halloweenesca", a mistura de preto-marrom-laranja fica linda!
Barroco

Cathedral 
Eu adoro igrejas, só não as frequento... xD

Creating the water
Não sei dizer, essa é linda demais! pelos tons azuis claro-escuro...
Cathedral II
 Essa Cathedral II é mais bonita que a primeira, iluminada por dentro... Escura, adoro!

Gameboy

Halloween

The Road
Essa é linda demais!! :3  Até botei de capa no face...

Three Seasons
Então.. Como podem ver por essas obras, a especialidade dele é despertar nossa imaginação! Eu adoro artistas assim, tanto na leitura, quanto na pintura... Eu fico me imaginando dentro desses mundos bizarros e lindos, cheios de cores e alegria ♥ Tem cheiro de infância...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O estranho

Todas as noites Uma névoa de letras E palavras soltas Entre nós e caminhos Feitos e desfeitos Debatem entre si E nesta pe...