quinta-feira, 4 de setembro de 2014

(Re-post) In The Dark — "Só o meu amor poderá te salvar"


pergunto-me todos os dias, pq um homem desse não existe :(





Como eu disse, ia re-postar minha interpretação para "In the Dark"., música que amo sinceramente, e sempre tenho falado sobre ela aqui nos meus post's... Esses dias estava pensando sobre o verdadeiro significado que a música poderia ter e acho que ela tem mais caminhos a seguir... Bom, interpretações é algo bem subjetivo, e, eu, geralmente, penso em várias possibilidades. "In the Dark" é uma música que eu achei bem fácil de interpretar..




Quero re-postar, para colocar algumas observações que percebi esses dias... Let's Go!

In The Dark — No Escuro

Eu sou de onde a mágica está /Vou te dar o que eu não posso levar comigo / E o dia ensolarado e a Lua / Quero ter um beijo silencioso, quero te fazer minha, / Estou pensando como... Não pode me deixar agora / Fique comigo de alguma maneira / 


Bom, vemos (como sempre), um personagem apaixonado por alguém. Mas, dessa vez, não é ele que sofre(!!) e sim a sua amada. Ele diz que "é de onde a mágica está". Essa parte, será explicada depois, que, eu já prestei bastante atenção nisso, nas letras de Sonata muitas vezes uma parte do começo da música, o verdadeiro sentido é exposto depois. 

Você veio de onde o fogo é / Deu-me o que não podia queimar pela última vez / Um dia sem Sol e Lua / Quero ficar muito perto de você / Ver quaisquer cicatrizes que você carrega em seu coração partido, / É minha a parte que falta / 


"Você veio de onde o fogo é", ela veio do "fogo", ela queima por dentro, sofre, é agitada. Ela tem um dias sem sol e sem lua. No primeiro verso, ele diz o seguinte "Vou te dar o que eu não posso levar comigo/E o dia ensolarado e a Lua." Ele poderá trazer a felicidade a "luz" para ela, *veremos isso nos próximos versos*. Nosso rapaz, quer ver as cicatrizes da moça e diz que a parte que falta no coração dela, pertence a ele. É uma verdadeira promessa de salvação (♥). 


Venha comigo, onde a mágica está / Podemos compartilhar mais do que luz / Podemos unir o Sol e a Lua se você quiser / 

Aqui, ele continua suas promessas, diz que juntos poderiam unir o "sol e lua", com a mágica. A mágica, na minha interpretação, é o amor. Ele diz que "é de onde a mágica veio", pois ele a ama, e poderá fazê-la feliz com o seu sentimento. 
*Aqui pode ser uma certa metáfora, em que ele é o Sol, e ela é a Lua. O rapaz pretende o unir o sol e lua, através do amor.*



Seja minha (corda de salvamento) nessa vida — *Tradução bugada* / Sofrimento e prazer para sempre e sempre / Eu gostaria de ver as paredes em volta do seu coração caírem... / Pare de resistir, deixe a luz entrar / Sofrimento e prazer para sempre e sempre / Por essa vida / 


Bom, na tradução de "lifeline" ali, virou "corda de salvamento", mas, procurando um pouco na internet, essa palavra também pode ser traduzida como "destino". Ele diz que gostaria de ver a "armadura" dela cair, no caso, as paredes do seu coração. A moça resiste ao seu amor, mas ele ainda tenta trazê-la para perto de si. "Pare de resistir, Deixe a luz entrar", isso pode ser entendido assim: "Pare de resistir, deixe meu amor te salvar".
*Deixe a luz entrar.... O sol ilumina a lua, e ela reflete a luz... Ele quer "iluminá-la", fazê-la feliz. Deixar o amor dele, salvá-la da escuridão em que ela está envolvida.*


Deixe eu te levar onde a mágica está, voltar no tempo / Lembre-se da luz, da frígida lua de Dezembro / 


Aqui, percebe-se que eles já tinham um relacionamento (*-*). Ele pede para que ela lembre-se de como as coisas eram antes, volte no tempo, lembre-se de como o amor dos dois era lindo como a frígida lua de Dezembro(♥). Sonata e sua mágica ♥

*"Lembre-se da luz"... Ela deve se lembrar da luz que a moça deixava ele transmitir antes, e ela refletia, unindo o amor dos dois... A 'sofredora' impede o tempo inteiro que ele a ajude, tire suas 'cicatrizes'. A música é como uma súplica do rapaz para ser aceito novamente nos sentimentos dela.


Quero um beijo silencioso, quero te fazer minha, / Eu acho que você não pode me deixar agora / Fique comigo de alguma maneira / Fique comigo de alguma maneira / Venha comigo onde a mágica está / Podemos compartilhar mais do que luz / Podemos ter o Sol e a Lua / 

Como ele já estavam juntos, ele não quer vê-la ir embora. Quer de todo o jeito que sua companhia e paixão a envolvam, salvando a moça de todo o seu sofrimento.

Seja minha corda de salvamento nessa vida / Sofrimento e prazer para sempre e sempre / Eu gostaria de ver as paredes em volta do seu coração cairem.. / Pare de resistir, deixe a luz entrar / Sofrimento e prazer para sempre e sempre / Por essa vida / Seja minha corda de salvamento nessa vida /
Sofrimento e prazer para sempre e sempre /
Pare de resistir, deixe a luz entrar.. oh oh .. /
Por essa vida / 


[♥] Nem precisa explicar essa parte neh? xD


Estou sentindo seu rosto no escuro / 
Estou escutando sua respiração no escuro / 
Estou sentindo o gosto dos seus lábios no escuro / 
Estou te abraçando firme no escuro / 

"No Escuro" título da música, remete à escuridão em que a moça está envolvida. Aqui, eu acredito que seja as tentativas dele de salvá-la. Ele diz que sente seus lábios, sua respiração, abraça-a, tudo para tentar tirá-la de lá. É o apoio dele à moça.

Vou te levar onde a mágica está / 
Vou te dar tudo o que tenho e posso oferecer / 
Você pode ter minha lua partida da meia-noite / 
Se você me der seu coração partido / 
E eu vou te dar algo real e dourado / 
Podemos fazer dessa vida a arte mais fina? / 



Ele se entregará por inteiro, apenas se ela deixar-se levar por seu amor. Se ela entregar o "coração partido", ferido. Algo "real" e "dourado", a cor dourada é brilhante, viva e cheia de vigor, é o que o sentimento dele carrega, e é real. A "arte mais fina", algo belo e esplendoroso.
*dourado* a luz solar... ( na verdade é branca, mas nós enxergamos dourada)


Eu venho de onde a mágica está / Vou te dar o que eu não posso levar comigo / E o dia ensolarado e a Lua / Quero ter um beijo silencioso, quero te fazer minha, / Estou pensando que você não pode me deixar agora / Fique comigo de alguma maneira / Estou sentindo seu rosto no escuro / Estou escutando sua respiração no escuro / estou sentindo o gosto dos seus lábios no escuro / Estou te abraçando firme no escuro.


A música termina com os mesmos versos anteriores. A moça continuou a resistir, não sabemos se ela aceitou as suas promessas ( :/ ).Infelizmente, não é uma "história" como a de The Misery, que ele conta a dor até a sua superação. Eu acho a letra dessa música linda, ela é calma, e a voz do Tony deixa tudo mais perfeito. 

Botei o título In The Dark — "Só o meu amor poderá te salvar", pois eu acho que essa frase resume um pouco da música ♥



*Re-posts são um pouco cansativos, mas queria analisar um pouco mais essa música. Sonata consegue colocar muitas informações em poucos versos, e, eu acho isso lindo e rico ♥ Quero sempre aprender com eles *-*





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criança liberta

Queria ser criança liberta Criança nascida do verde louro Que grita aos sete ventos E pula de pés descalços  Sobre a terra ...