Black & White with Cats




Gatos são extremamente ariscos, inteligentes, amorosos, independentes, mas muito companheiros. Muitas pessoas espalham totalmente o contrário sobre os bichanos, dizem que são traiçoeiros, indiferentes e que não amam o dono. Porém, essas pessoas não os conhecem e nem se permitem conhece-los. Por isso, espalham essas besteiras sobre eles. Não sabem o que perdem. 



 Há n lições que nós podemos tirar do comportamento desses bichanos. Silenciosos, gatos são pacientes e sempre guardam suas energias, para usá-las na hora correta. Sabem respeitar o espaço do outro e gostam que respeitem seu espaço. Ponderam antes de agir e sabem se portar diante da escuridão. 

Esses felinos da espécie Felis Silvestris Catus são animais que têm maior respeito pelo seu corpo. Sempre se mantêm limpos e não hesitam em morder ou arranhar quem ousa tocar em locais que eles não gostam. Gostam de ter atenção, mas sempre no momento certo, nunca perturbe um gatinho em seu momento de descanso.

A independência deles é o fator que mais me encanta.Gatos não se humilham, não imploram para que os amem, isso faz parte também do seu amor pelo seu ser. É seu instinto. Eles sabem quem os amam de verdade, e retribuem todo carinho depositado neles. Ah! E como são discretos! Mas, seus gestos são únicos. Balançar devagarinho a ponta da cauda, a aspereza da sua língua na pele, deixar seu cheiro em quem ama - ele quer dizer que VOCÊ tem um dono; acordar todo dia 5:30 da manhã;são apenas algumas das lindas formas deles manifestarem seu carinho! 

SE tem um aproveite, são essas coisas mais pequenas, que nos proporcionam alegria e satisfação. Feliz é quem conhece o encanto e poder desses felinos! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais do que paixão - Albafica de peixes ♥

- Mais do que paixão: Personagens masculinos com cabelos longos! *-*