sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Prosa do Dia - 06/02/2015



Oi, oi oi.! 00:30 e o que eu estou fazendo aqui no blog? Na verdade, estava dormindo, mas acabei acordando e... Enfim. Esses dias têm sido um pouco tediosos. Dentro de casa o dia inteirinho, vivendo no ócio. O que tenho feito para passar o tempo? Lendo o Primo Basílio, de vez em quando A Sombra interior e, quando estou com vontade de ler algo mais distante, leio o livro de Wicca ou algo de Filosofia. Claro, sem contar nos meus avanços nos projetos, nos acessos do Face ( não dá para ficar sem né? ) e os animes, e só. Bom, minhas férias se resumem a isso. E só. Chato não? Minhas amigas estão viajando, outras trabalhando então... Fica meio difícil se encontrar, até para se falar. Mas... Enquanto estou aqui, na preguiça, vamos aproveitar, não?! 

Meu livrinho de contos do incrível Edgar Allan Poe acabou de chegar, mais um para minha maratona de livros nas férias! Quando vi esse livro na Avon (Sim! Na Avon!) Quase não acreditei e, por um preço tão acessível (Quanta emoção! :'[ ) Tive que comprar, mas, não tinha IDEIA de quanto essa capa é incrivelmente linda! Passei meia hora admirando ela, 

Alguns dos contos contidos nele como "O Gato Preto", "O poço e o pêndulo" e "A queda da casa de Usher", eu já tinha lido, pois no meu outro livrinho de contos do autor tinha eles, porém, esse vem com mais contos e não estou me contendo para ler! (Tenho que terminar os outros primeiro,não? Sou gulosa mesmo). Estou com uns três livros ao mesmo tempo, lendo aos bicalhos, mas estamos progredindo. "O Primo Basílio" é o que está mais adiantado, é um livro muito bom, porém, tem uma linguagem bem rebuscada. Talvez alguma hora faça um post sobre ele. 

Meus dois lindinhos juntos (♥)

Quando fui folhear o livro que chegou, encantei-me ainda mais! Quantas lindas ilustrações, cheias de mistério com uma pitada de um ambiente - muito -  sombrio ( assim como os contos do Edgar. ) Adoro livros com ilustrações, apesar de que o último que eu li (A Ilha do Tesouro) não era tão bom assim. Dá para ter uma visão melhor da "aura" que rodeia os contos, assim você entende tudo bem melhor, mergulha profundamente no universo do autor. Deve ser esse o propósito das ilustrações. Transferir para imagens a emoção das palavras.



Quando li os contos dele pela primeira vez, a única coisa que me incomodou um pouco eram as descrições longas. Isso me irrita um pouco. Às vezes quando estou lendo o "O Primo Basílio" também me aborreço com isso, apesar de gostar para visualizar melhor o ambiente. A leitura fica um pouco maçante, mas dá para levar, numa boa. Quero me deliciar nesses contos logo, antes de chegar a universidade, já que vou ficar bem ocupada :/ Então, tenho que aproveitar essas leituras mesmo, afinal, depois só vou poder ler xerox e livros de Psicologia hehe. Mas, vai ser bom, espero assim. Também espero poder dar umas fugidinhas de vez em quando e espiar meus livros favoritos, espiar umas coisinhas diferentes é bom para sair da rotina. 

Bônus:

Dona Gaga fica melhor Loiruda ou Morenuda?  Para mim, Linda de qualquer jeito! (Mas, prefiro morena :D)


Já falei aqui que sou fã dessa lindona, né? *-* Domingo ela vai cantar no GRAMMY e está cada dia mais linda e com um vozerão de estremecer as bases. Fico tão emocionada em ver Artistas como Elton John, Paul McCartney, Cher, Tony Bennett, os caras do Queen, enfim, artistas consagrados reconhecerem o talento dela e perceber o que os Littles já tinha visto há tempos. Por trás de todas suas roupas "fora dos padrões" há uma grande mulher, super talentosa e que merece chegar onde chegou! Isso é o que views no youtube, #1 na Billboard, e vendas nunca vão definir! Enfim, TALENTO. ;) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Eu deveria pedir perdão A mim mesma. Pelas histórias inventadas Os sentimentos perdidos E as palavras mal explicadas Eu deveria p...