sábado, 14 de março de 2015

Prosa do Dia - 14/03/2015



"Penetra surdamente no reino das palavras. Lá estão os poemas que esperam ser escritos. Estão paralisados, mas não há desespero, há calma e frescura na superfí­cie intacta. Ei-los sós e mudos, em estado de dicionário. Convive com teus poemas, antes de escrevê-los. Tem paciência se obscuros. Calma, se te provocam. Espera que cada um se realize e consume com seu poder de palavra e seu poder de silêncio." Carlos Drummond de Andrade
  Antes de qualquer coisa... Hoje é o Dia Nacional da Poesia! Enfim, eu como gosto muito desse infinito mundo das letras, tinha que publicar pelo menos uma nota sobre isso, não? Escrevo sobre o que amo, o que sinto, penso... É uma maneira de me libertar, não preciso reprimir minhas loucuras... Mas, enfim vamos ao meus dias... Mesmo por mais desinteressante que sejam.
Bom... Ontem terminou a semana de integração, segunda começa a bagaça! O que eu tenho a dizer sobre? Cansaço, divertimento, alguns aborrecimentos também, mas... Valeu a pena. Acho que nesse comecinho da Semana eu vi que Psicologia é o curso, o qual eu tenho mais afinidade e acredito que, se eu me dedicar ao máximo, consigo levar... Alguns professores já disseram que cursar Psicologia não é fácil, então... Preciso realmente ter certeza de que posso ir a diante, na verdade, todos precisam.
O pessoal da minha turma de mostrou bem alegre e ficamos bem integrados logo nos primeiros dias da semana. Todo mundo conversando com todos e... Fazendo as atividades com muita alegria. Claro que, formaram-se alguns grupos, mas nada de inimizades ou algo do tipo (pelo menos eu ainda não vi). Eu acompanhei mais a minha colega, mas também interagi com alguns veteranos e claro, meus colegas de turma.Acho que vou me dar bem com todos eles. 
Sobre as atividades... Na Terça-feira, dividiram grupos para um atividade tipo "caça-enigmas". Em um ponto achávamos um enigma que levava ao outro e assim por diante. Como a universidade é bem ampla, tivemos que correr muuuito (tipo muito mesmo) e, infelizmente, meu grupo chegou em último.... Mas, a vida tem essas coisas né. Eu uma sedentária de carteirinha, está com as pernas doloridas até hoje. Depois foram mesas sobre assuntos do curso, apresentação dos professores, um sarau e confraternizações.Tivemos até um batismo, um veterano vai ser o "padrinho" de um calouro.... Sorteei uma pessoa que nem conhecia, mas tudo bem né. Estou com muito receio das aulas, das atividades, seminários, provas, enfim... Mas, vou tentar fazer o que posso. A evolução virá ao longo do curso. Tenho que ser muito mais da escola, muito mais do que eu sou.
 Reflexão da Semana: A poesia "Pela primeira vez" foi "rascunhada" no ônibus! Como o trajeto dele era grande, resolvi pegar minha agenda ( esta será minha pequena companheira daqui em diante) e comecei a rabiscar algumas palavras... E então saiu essa poesia. Bom, alterei um pouco as palavras antes de postar aqui, mas... Consegui! Depois de fazê-la, tive um lapso de pensamento bem estranho. Em um ônibus, praça, rua, onde for... Existem muitos mundos, faces, histórias... Tudo isso pode ser inspiração para poesia e precisa ser absorvido. Acho que, de agora em diante, vou tentar captar toda energia que o ambiente oferece e produzir bastante..
Então....Adios! Até mais!
!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linguagem do corpo

Os olhos voltados pra cima A boca seca Os lábios trêmulos  Os dedos que se fecham Meu corpo denuncia O que a palavra não r...