quinta-feira, 19 de março de 2015

Prosa do dia - 19/03/2015


Enfim, Golden!!! 5 dias depois e olha eu aqui! Será que meu medo de perder o contato com o blog está se concretizando? Não, não mesmo!! 
Então... Essa semana inteira fora de aulas, finalmente! Passada a semana de integração já começamos adiantando algumas coisas e... e... Cheios de problemas na universidade, porém isso eu falarei depois. Já tenho pesquisas, seminários marcados, apostilas, então, correria ( nem tanto ), mas eu, realmente, estou gostando dos assuntos abordados. Até agora, vi introduções sobre Desenvolvimento infantil e Desenvolvimento do sujeito ( pelo menos foi o que eu entendi das explicações daquele professor ~~), Genética (Oi? mentira, tem muita relação) E, tem aulas que eu simplesmente estou adorando ouvir e participar também. Os alunos estão bem integrados, e todos conversando na maior paz e amor (y). Bom, a única coisa que me assustou até agora é o fato de que terei que estudar Genética! Sim, Genética! Quando vi a disciplina "Bases Biológicas da Psicologia" eu fiquei tipo.... Oi? Tô no curso errado? Entretanto, quando o professor começou a explanar do que se tratava a disciplina, compreendi o porquê ela estava ali. Há fatores genéticos que determinam algumas características do nosso comportamento, por isso a matéria. Parece difícil, os veteranos já alarmaram, mas tudo bem, tem que se esforçar!
Mas... Apesar de estar gostando de tudo e afins... já cheguei com problemas! A universidade está enfrentando corte de gastos, falta de professores e, meu curso, como tem pouco tempo na instituição está em uma situação muito mais delicada... Não temos laboratórios, salas, muitos dos professores estão ameaçados de demissão por não serem efetivos... Então... Hoje começaram uma manifestação, com Assembleia, Articulações para nos mobilizar para o bem do curso e, também, da instituição como um todo. A situação é muito grave e todas as turmas serão prejudicadas! Estamos com a corda no pescoço mesmo! :( Estou triste, mas, vou tentar ver como as coisas vão desenrolar...!

Voltando ao blog... Nunca mais postei poesias, não?! Porém... Hoje consegui terminar um que fiz em papel (Isso!) e comecei um pedacinho no ônibus de novo, inspirado em uma aula de hoje em que o professor falou um pouquinho sobre Liberdade...  Irei postá-los no final de semana! Afinal, tenho algumas coisas a fazer... É bom esse clima de universidade, estudos, esforços, companheirismo... Mas, esses problemas... Aff!

Duas prosas do dia seguidas? hm...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criança liberta

Queria ser criança liberta Criança nascida do verde louro Que grita aos sete ventos E pula de pés descalços  Sobre a terra ...