terça-feira, 14 de abril de 2015

prosa do dia 14/04/2015 - postar ou não postar? eis a questão.




Estou em um dilema(sem contar as paralisações e a possivel greve da universidade, porém... estou tentando me acalmar.) ~ Bom, como já falei milésimas vezes aqui no blog, eu tenho projetos. Projetos de escrita onde deixo minha imaginação rolar e ser o que eu quiser. Incluo o meu blog nos meus projetos pessoais, porém aqui eu posto apenas poesias, prosas do dia e enfim... Coisas da minha vida. Entretanto, tenho outros projetos de escrita. E esses e tenho desenvolvido desde o início de 2013, onde escrevo livros (muito mal editados, só para constar) e tenho muito apego por eles. Um deles está completinho, só precisa de reparos. O outro, estou no meio para o final, mas não pretendo me estender muito nele, apesar de amá-lo com todas as forças :(
Sou apaixonada por meus personagens e queria muito... Muito mesmo, divulgar o que escrevo em algum blog, site, o que for... Mas, eu tenho medo disso. Não tanto em questão das críticas. Meu maior medo antigamente era esse, mas hoje já estou me preparando para isso. Se não der certo, simplesmente retiro e pronto. Se não agradar, fica só para mim mesmo. Hoje o que me preocupa é... Bom, o plágio! Já vi muitos casos desse na internet e até tranquei o conteúdo do meu blog (mesmo sabendo que ainda há riscos)... eu pretendia postar no Wattpad, Nyah!Fanfiction ou SocialSpirit, pensei em um blog tb, até cheguei a fazê-lo, mas depois exclui. Mesmo amadores, são escritos que amo! E não quero que alguém descaradamente roube meu conteúdo, sem eu ao menos ter direito de defesa. Mas.. Tudo isso tem um porém... Quando seu conteúdo está exposto na internet, ele é meio que "público" então, as pessoas sabem disso, podem usar de artifício... Mesmo que escancare a todos os ventos "Diga não ao plágio!", "Inclua meus créditos" e etc, etc. Eu pego imagens na internet on google e olho se há alguma restrição de conteúdo...(A não ser quando eu encontro alguma imagem no facebook) Às vezes acho imagens lindas no Devian e não uso por causa dos pedidos dos artistas.
Ontem estive pesquisando alguns sites para postar... Olhei histórias originais no Nyah, Wattpad, fiquei pensando se realmente vou  fazer isso, mas ainda não cheguei à uma conclusão. Quero postar, mas não sei se realmente é uma boa ideia. Tenho fanfics postadas, mas são fics... Fiz em alguns dias e não em 2 anos.

Talvez eu deva amarrar nas minhas sombras do passado e deixar tudo transbordar aqui dentro de mim, como lembranças amadas, que só devem pertencer a mim, somente a mim ♥




2 comentários:

  1. Sem medo a vida pode ser muito melhor... "O Mundo" é mais generoso do que parece a primeira vista... Só saberá do futuro se o fizer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por essas palavras AiA. Acho que era isso que eu precisava no momento! *-*

      Excluir

meio a meio

Nunca tive cara de nova, muito menos de mais velha, sempre um meio a meio... Ou uma normalidade insossa. Minhas palavras nunca ...